Do senso comum, todos sabem ou ouvem falar que é preciso investir em Marketing e que este estará ligado a alcançar novos mercados, atingir novos públicos de forma mais eficaz e desta forma ajudar as empresas a crescerem ainda mais.

É através do Marketing que podemos criar uma boa estratégia que permita o aumento das vendas e a posicionar a marca nos mercados onde atua. Depois temos a Comunicação que no âmbito empresarial é uma ferramenta do marketing usada na divulgação e promoção dos produtos ou serviços, junto do seu público-alvo e futuros clientes.

Quem é quem no Marketing da Pinto Brasil?

No final de 2016, a Pinto Brasil dá início a um novo paradigma no Marketing e Comunicação investindo e profissionais com os “skills” adequados e é assim constituída uma equipa com 4 elementos que hoje, de forma já bastante autónoma mas orientada pelos valores e objetivos da administração, alinha toda a estratégia de Marketing e Comunicação para todas as empresas do Grupo. Este Marketing Central, gere ainda a comunicação interna do grupo em colaboração com os Recursos Humanos (ações e eventos direcionados para os colaboradores).